segunda-feira, 12 de julho de 2010

Roteador Huawei tem bom sinal para 3G

O roteador D100, da Huawei, traz como maior destaque a possibilidade de compartilhar a conexão 3G. Apesar de compacto, ele possui diversos recursos e sinal forte. Por ser um modelo no padrão 802.11g, o preço de 291 reais não é uma pechincha, apesar de não ser tão caro assim. É um valor justo pelo que o aparelho oferece.

Trabalhando como ponto de acesso para outras redes, o D100 vem equipado apenas com uma porta Fast Ethernet, se você quiser usar a rede cabeada. Bem que a interface poderia ser Gigabit Ethernet. Fora isso, o equipamento traz consigo os recursos básicos, como suporte a DHCP e IP fixo. A USB retrátil esconde o modem e impede que ele seja desconectado por engano. O modelo também conta com uma antena que não pode ser trocada.

No quesito segurança, o roteador da Huawei conta com a presença dos protocolos WEP, WPA e WPA2, além de outros recursos geralmente presentes nesse tipo de aparelho, como filtro por IP, firewall e bloqueio por MAC. Pena que na interface web, o D100 não possua o protocolo HTTPS, que protege a conexão entre o usuário e a interface de gerenciamento. Mesmo assim, a agilidade para acessar a interface é muito boa. Apenas um usuário e o administrador podem acessar esse painel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário