terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Google: resultados em tempo real

Novidade no mundo dos buscadores: o Google anunciou hoje que a busca na web passou a trazer resultados em tempo real, incluindo notícias e mensagens do Twitter. Em breve, Facebook, Myspace e outras redes sociais também serão integradas ao sistema. Por enquanto, essas alterações só estão disponíveis para quem acessa a página na língua inglesa, mas deverão estar disponíveis mundialmente no primeiro trimestre de 2010.

Além disso, as buscas feitas por celular estão mais completas, e incluem busca por voz, tradução e localização. A busca por voz traz resultados de termos ditados pelo usuário no smartphone; já a tradução faz com que o celular "entenda" o que for ditado e traga um resultado instantes depois, na outra língua, e lido por uma voz robótica no telefone. Pra completar, a feature Localização traz informações e locais próximos ao usuário, mostrando inclusive lojas que possuem um produto procurado pelo usuário.

Um outro aplicativo, que ainda faz parte do Google Labs, permite pesquisa de produtos baseados em fotos. O sistema "enxerga" o objeto e traz informações referentes a ele.

Marissa Meyer, vice-presidente de buscas do Google, disse que foram implantadas 33 inovações em busca nos últimos 67 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário