sexta-feira, 18 de setembro de 2009

95% dos comentários da web levam a vírus


A disseminação de ameaças virtuais pode ser maior do que muitos usuários imaginam. Pesquisa feita pela empresa de segurança Websense informa que cerca de 95% dos comentários feitos em blogs, salas de bate-papo e murais online possuem links para vírus.
O relatório "State of Internet Security Q1 – Q2 2009" foi feito de janeiro a junho de 2009 e concluiu que o número de sites infectados na web triplicou neste intervalo de tempo. Segundo a pesquisa, 61 dos 100 sites mais visitados têm conteúdo danoso ou contém algum tipo de redirecionamento para sites infectados. O gerente de pesquisa da Websense , Patrick Runald, diz que os crackers estão encontrando novos métodos de espalhar vírus e a situação tende a piorar.
As redes sociais estão entre os grandes focos de códigos maliciosos. Segundo o estudo, isso ocorre por conta do grande número de conteúdos publicados pelos usuários. “No Facebook e outras redes sociais, há um explícito senso de confiança. É por isso que os criminosos estão tentando explorar tais sites, com ameaças como o Koobface, que pode invadir sua máquina e torná-la um robô para envio de mensagens”, afirmou Runald

Nenhum comentário:

Postar um comentário